http://www.pixelcoffee.com.br/wp-content/uploads/2014/08/imagem_grd.jpghttp://www.pixelcoffee.com.br/wp-content/uploads/2014/08/imagem_grd.jpgO Fim da Novela – Novo logo Kelly Key

O Fim da Novela – Novo logo Kelly Key

Se você trabalha na área com certeza acompanhou ao longo desse mês (ou sei lá quanto tempo essa parada ficou no ar) a SUPER PROMISSORA E TÃO SENSACIONAL jornada em busca de um novo logo para Kelly Key.

Eu acredito que em um momento de insanidade, o empolgado “José” (aqui representado por GÊNIO BRILHANTE que teve a ideia de fazer essa ação) pensou: “Porque não fazer um concurso onde as pessoas possam enviar os logos, a gente escolhe “o melhor”, paga um troco, e de quebra os fãs podem participar… UAU!”

Eu não ia nem criticar a mecânica desses sites de concorrência criativa (como eles mesmos gostam de chamar) pois é um assunto MUITO LONGO (talvez tema para um podcast em 8 partes, se um dia voltarmos a fazer podcasts) até porque existem os bons, que além da grana realmente proporcionam algo aos designers que resolvem participar, os ruins, e até ACREDITEM VOCÊS… os que compram os primeiros colocados com prêmios, não vou citar nomes mas rolou no passado. É SIM! EU SEI QUE FOI COMPRADO E ME PAGUE UM FRUTILLY!

Por mais picareta que seja a parada, eu não critico o cara que participa não, afinal de contas você nunca sabe qual o real motivo de alguns participarem. Pode ter muita gente não profissional que MEXE NO COREL querendo mamar? OK! Mas também do outro lado pode ter um cara que tenta ganhar a vida com freela igual eu, e num momento de dificuldade aceita fazer esses trampos…

E NA BOA VÉI! Dá uma olhada nesses perfis:

Se eu tirasse uma grana dessa R$100.000,00! Eu pensaria SERIAMENTE em considerar essa possibilidade num momento de aperto. ABRAÇO PRO PESSOAL DO ESTÁGIO que sabe quanto se paga pra quem tá começando.

Quando o assunto era esse tal modelo de comercialização meu maior medo sempre foi “E quando isso chegar nos grandes?”.

Não que a Kelly Key seja tão grande, mas pelo menos é um nível de exposição muito maior que do Seu Manuel da padaria que só queria um logo novo e tinha apenas R$200 mérel pra investir, e p0Rr4 a mina se considera uma artista, e nesta condição não custava valorizar um pouquinho a categoria.

Meu receio não é nem pela qualidade do trabalho final artisticamente falando, se ficou bonito, bem feito, se o design agrada (até porque gosto é que nem c*.. e já fiz muito trampo ruim pra multinacional). O problema é o fator profissional, de responsabilidade mesmo sabe? Se é um trabalho autêntico, desenvolvido exclusivamente pro cliente e tals.

E OLHA SÓ NO QUE DEU!
Post Facebook Novo logo Kelly Key
Post no facebook do resultado da promoção

A marca ganhadora é muito semelhante (TÁ BOM VÁ! É TIPO IGUAL COM UMA ESTRELINHA EM CIMA) a de uma empresa já existente eee… coincidência ou sacanagem, essa tal empresa KK Promotions é do ramo de representações artísticas e promoções culturais, inclusive representa duas bandas. QUE COISA NÃO! Espero que eles não se trombem nos backstages…

Ou melhor, espero que dê merda e fique de lição para que algumas pessoas entendam que as coisas não são tão simples assim.

Abraço pro José, e SEGURA ESSA BUCHA AÍ!

Abrão - JAUM

ÓIA...... Já fiz de tudo nesse ramo! Desde recortar foto no Corel até mutretar o Google pra pegar a voz da "muiézinha" do Google Tradutor.... Cansei!!!.... Vou atualizar meu status. PROFISSÃO: exPublicitário.

Deixa um Comentário:

2 Comentários Adicionado

  1. Juliane Barone

    6 de agosto de 2014
    Bem que eu estava lembrando desse logo de algum lugar... Fantástico, lol. Mais assunto para esse podcast de 8 partes ;p Discutir código de ética dos coleguinhas designers (e principalmente empresas) nunca é demais. Responder
  2. MarcelloCB

    6 de agosto de 2014
    Eu to torcendo pra dar merda.... ;-) Responder